sexta-feira, 11 de maio de 2007

Dias das Mães

Fiquei como louca procurando uma poesia do Sérgio Capparelli para fazer o cartão de Dia das Mães com meus alunos. Algumas amigas do Orkut até tentaram me ajudar, mas depois acabei conseguindo achar sozinha. A poesia se chama "Mãe", e eu já tinha até bolado como ia fazer o cartão com as crianças e como seria a frente deste cartão. No fim das contas, acabei mudando de idéia e coloquei no cartão um versinho chamado "Marcas de Dedos" (autor desconhecido).


Mãe

De patins, de bicicleta

de carro, moto, avião

nas asas da borboleta

e nos olhos do gavião

de barco, de velocípedes

a cavalo num trovão

nas cores do arco-íris

no rugido de um leão

na graça de um golfinho

e no germinar do grão

teu nome eu trago, mãe,

na palma da minha mão.


Sérgio Capparelli

Vou deixar aqui o link de uma das pastas do meu Disco Virtual com músicas para download reunidas e organizadas por mim, referentes às Datas Comemorativas. São músicas que eu acredito que possam ser úteis tanto no trabalho do dia-a-dia, quanto para as homenagens e apresentações que fazemos nas escolas.

Se quiser visualizar o meu DV com mais de 70 músicas para a homenagem de DIA DAS MÃES, clique ==► AQUI .

É só escolher as músicas que quiser baixar e começar o download.

Nenhum comentário: