domingo, 22 de abril de 2007

É Sempre Era Uma Vez











Resolvi criar o blog inspirada e incetivada pela amiga Cláudia , que tem um excelente blog de músicas infantis, coisa rara.

Então fiquei pensando em um nome que fosse legal para o blog, mas nada me vinha à mente. Não poderia se chamar Poesias para Crianças, porque não será um blog só de poesias. Também não daria certo colocar no nome tudo o que pretendo incluir aqui.

Fui numa banca de revistas e comprei a edição especial da revista Nova Escola "Era Uma Vez". Na capa dizia "23 poemas, canções, contos e outros textos para enriquecer o repertório dos seus alunos". Pronto!! Decidi que este seria o nome do blog "Era uma Vez" !!

Comecei a criar o blog e para isso, é necessário escolher um endereço válido, ou seja, que ainda não tenha sido usado por ninguém. Coloquei lá: eraumavez.blogspot.com e adivinhem??? Alguém já está usando esse endereço! Tentei outros endereços e nada dava certo.

Abri a revista e comecei a ler. Foi então que cheguei num poema de Elias José que me inspirou. Até me identifiquei com ele, quando fala da professora que teimava em ser cantora, pois eu queria muito saber cantar bonitinho e fico treinando a voz com os coitados dos meus alunos.

Enfim, o endereço do blog ficou
" http://www.sempreeraumavez.blogspot.com/ " graças à Elias José.


E aí vai o poema:

...........................................................................................................................
É Sempre Era Uma Vez

Era uma vez uma cachorrinha,
muito alegre e assanhadinha.

Era uma vez um tal Marcelo,
que se achava muito belo.

Era uma vez um tal João,
que comia sorvete com feijão.

Era uma vez um cachorrão,
enjoado, latidor e folgadão.

Era uma vez um palhaço,
que só levava tombaço.

Era uma vez um sacristão,
que tocava sino com o dedão.

Era uma vez uma professora,
que teimava em ser cantora.

Era uma vez um safado prefeito,
que dizia: não tenho defeito!

Era uma vez um meu colega,
que levou uma boa esfrega

Era uma vez um músico italiano,
que, com pé, tocava seu piano.

Era uma vez um aloprado cientista,
que passava xixi na vista.

Era uma vez um feioso estudante,
que se dizia muito belo e elegante.

Era uma vez uma desajeitada menina,
que misturava perfume com gasolina.

Era uma vez o famoso Chico Peão,
que contou vantagem e foi pro chão.

Era uma vez uma tal dona Inês,
que tinha cão listrado e gato xadrez.

E eu quero saber agora
o resto destas histórias.

Conte de uma só vez,
quando chegar a sua vez.

Elias José

Nenhum comentário: