terça-feira, 18 de setembro de 2007

O QUE É, O QUE É?














Quase sempre pequenina,
Cabe na palma da mão.

A gente revira a terra,
Faz uma cova bem funda,
E a coloca lá dentro.

Espera-se dias e dias.
Logo um caule verde e lindo
Começa a romper o chão.

E cresce, cheio de vida,
Aos claros raios do sol.

O que se vê é tão belo,
Tem perfume, flor e fruto
Tem ninho de passarinho.

Já descobriu quem sou?
Quem é que vira isto tudo,
Depois de bem plantadinha?
Vamos: um, dois, três, isso mesmo,
É a...



Maria Lúcia Godoy



Para quem não conseguiu descobrir a resposta, aí vai....

R: A Semente da Árvore

.

2 comentários:

betty mello disse...

Hilary,Obrigada amiga. Ando correndo tanto que ao invés de pesquisar venho direto aqui para me alimentar ! Puxa, até rimou !!!Um buquê de flores pra vc ! Beijos , Betty

Alexandra disse...

Oi, Betty....

Muito obrigada pelo prestígio, amiga!!!!

Ah... vc já percebeu que é a única que deixa recados p/ mim?? rsrs

Meu blog não é pop como os seus..


Mas é sempre bom ver seus recadinhos... tb tenho visitado seu blog... mas sou mais tímida.. escrevo pouco...

Vc tem orkut??? Se tiver, entre na comu POESIAS PARA CRIANÇAS... é minha, e tem um acervo bem grande já.. bem maior que o blog.... o endereço está entre os links relacionados.

Beijos