quarta-feira, 26 de setembro de 2007

As Placas Falantes

Pra resolver o problema
Do trânsito na cidade,
A Prefeitura de Icó
Teve grande habilidade.

Implantou uma novidade
Que no mundo não tem par:
As novas placas de trânsito
São capazes de falar.

Uma avisa: "Devagar!"
E completa na seqüência:
"Vai tirar o pai da forca?
Tenha santa paciência!!"

Outra faz a advertência:
"Perigo: curva fechada."
Tem uma que grita: "Pare!",
Outra diz: "Olha a lombada!"

Tem uma que dá risada
E asseguir um assobio.
Só depois é que ela fala:
"Ponte estreita sobre o rio."

Uma delas diz: "Desvio",
Outra berra: "Contramão!"
Outra ainda diz bem brava:
"Proibido caminhão!"

Uma diz com ar chorão:
"Não pare neste local."
Tem outra que fala manso:
"Não buzine!... Hospital!"

Só na praça principal
Teve falha no sistema,
Por causa dum poste frouxo
Que vive dando problema.

Este poste fura o esquema
Porque, ao ver se aproximar
Um maluco no volante,
Treme e grita sem parar:

"Ninguém vai me segurar!!
Ai, meu Deus! Meu Deus! Socorro!!"
E já sai correndo à toda,
Mais veloz do que um cachorro!



Ricardo da Cunha Lima





.

4 comentários:

Silvia disse...

Parabéns pelo blog!
Te add nos meus favoritos.
bjs

Marionete Saude disse...

Adorei as placas falantes.
Genial.
Parabéns pelo teu blog é muito criativo.
Convido para visitar o meu Blog Livro Animado - Livro Encantado.
Um abraço

betty mello disse...

Querida tem um prêmio esperando por você lá no meu blog http://aprendizarteatelie.blogspot.com venha recebê-lo ! Um beijinho, Betty

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny